Casamento sem sexo é possível?
Produtos

Casamento sem sexo existe?

Existem casais que vivem juntos, se dão bem, aparentemente não têm grandes problemas, mas estacionaram sua vida sexual há bastante tempo! ??
Geralmente o sexo vai ficando escasso aos poucos, fruto da falta de vontade de um dos dois. Então surgem as desculpas e acaba sendo posto em segundo plano.

ISSO É UM PROBLEMA, SIM! ?

Trocar carícias, se beijar ter prazer faz com que nos sintonizemos no mesmo canal, reforça a parceria e conecta a dupla por algo que não é falado e muito menos ligado à rotina, faz bem para o corpo e para a cabeça.

Falar sobre o assunto é fundamental, e aqui estão algumas situações comuns que contribuem para a diminuição da atividade sexual no relacionamento:

❌ Habituação do casal a uma rotina monótona, trabalhar sem sentimento de realização, pagar contas, cuidar da casa como se fosse um fardo, encarar os filhos como pessoas que sugam seu tempo.

❌ Desentendimentos e brigas muito frequentes. Isso é quase óbvio, você dificilmente se sentirá atraído por alguém com quem você tenha pendências emocionais.

❌ Aparência e higiene. Não cuidar desses aspectos também induzem negativamente o interesse.

❌ Pensar somente no próprio prazer durante a relação, verá um cônjuge cada vez menos satisfeito e frustrado com o sexo.

❌ Perda da autoconfiança sexual, quando isso ocorre, a tendência é passar a se esquivar do sexo sem expor para o outro as razões para tal.

❌ Excesso de masturbação, pode condicionar o indivíduo a alcançar apenas por este meio, o clímax do prazer sexual. Buscar o orgasmo no sexo passa a parecer trabalhoso demais.

Como facilitar a reaproximação

Variar a forma como o sexo ocorre ajuda bastante. Tudo pode ser um elemento de variação, o lugar, a sequência, a duração, o momento, partes do corpo e posições. Também é importante buscar manter o clima de sedução e interesse mútuo, sem exageros e sem atropelar a própria identidade.

OU SEJA, NÃO PRECISA DEIXAR DE SER QUEM VOCÊ É!

O sexo é uma válvula de escape, faz com que a gente se sinta RELAXADO, INTERESSANTE, ATRAENTE, E AMADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.